01/07/2021

Ômega 3 - Benefícios

COMPARTILHE:

O ômega-3 é uma das substâncias que faz muito bem ao organismo. Não é a toa que ele, cada vez mais, vem se tornando um componente presente da vida das pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida. Pessoas de todas as idades e estilos de vida estão utilizando essa substância - presente no óleo de linhaça, peixe e oleaginosas - para melhorar a saúde.


Seu grande sucesso pode estar associado principalmente a ajuda contra doenças cardiovasculares e também a melhora de funções cerebrais (memória, concentração e desempenho), isso porque uma parte significativa do cérebro, dos nervos e da retina dos olhos é composta de cadeias longas poli insaturadas de ômega-3, como as que são encontradas no óleo do peixe e, pode ser prejudicada se não houver uma quantidade significativa dessa substância na dieta.


O ômega-3 também tem sido usado para ajudar os sistemas imunológico, nervoso, reprodutor, e outras condições de saúde. Essa substância tem sido muito utilizada por praticantes de atividades físicas pelo poder anti inflamatório que possuem, reduzindo assim as inflamações dos músculos, acelerando sua recuperação, podendo contribuir indiretamente para um aumento no ganho de massa muscular. Algumas pessoas preferem ingerir suplemento ômega-3 por sua praticidade, já que não podem ou não querem ingerir esses alimentos citados diariamente. Pelo fato de alguns desses alimentos possuírem um custo elevado ( o salmão, por exemplo), sem mencionar que alguns desses alimentos podem ser um pouco calóricos. Então muitas pessoas preferem os suplementos por não querer aumentar as calorias da dieta e pensam, ainda assim, ter todos os seus benefícios.


Pesquisas realizadas em Barcelona apontaram mais um benefício do ácido graxo ômega-3, substância encontrada, principalmente, no salmão, sardinha, arenque, cavalinha, atum, bacalhau, truta e óleo de canola e de linhaça auxilia na proteção do fígado contra os efeitos da obesidade, prevenindo o desenvolvimento da resistência à insulina (condição ligada ao diabete) e possuem efeitos benéficos na saúde cardiovascular e cognitiva. Outras áreas potenciais incluem o humor e comportamento, visão, risco de cancro e desenvolvimento infantil.


Na edição dessa revista foi relatado um estudo em que o ômega-3 ativa uma proteína celular chamada PPAR-gama, o que melhora a atuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter o açúcar em energia. Essa proteína também estimula enzimas responsáveis pela degradação de triglicérides, e de “colesterol ruim”, o LDL, com o consumo de peixes. Também foi constatado, que ele atua na regulação dos níveis de leptina, aumentando assim a sensação de saciedade. 


O ideal é que você inclua fontes dessa substância na sua alimentação, porém, deve-se tomar cuidado na preparação dos peixes ou se a fonte for a linhaça, triturá-la na hora do consumo, pois isso irá influenciar na qualidade do produto final. Prefira sempre os peixes assados ou cozidos ao invés de fritos, salgados ou defumados.

ESPERAMOS VOCÊ EM NOSSAS REDES SOCIAIS!
ONDE ESTAMOS

Br. 277 KM 573, Trevo São João
CEP: 85818-560, Cascavel/PR

NTS

Somos uma indústria de suplementos alimentares e nutracêuticos, que prima sempre pela tecnologia e inovação no mercado de suplementos alimentares. Estamos localizados no parque tecnológico da FUNDETEC em Cascavel/PR.

Indústria Brasileira